Feira do Empreendedor

Banco do Brasil apresenta linha de crédito para expansão de negócios

Banco do Brasil está explicando sobre as vantagens do Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) durante a Feira

Micro e pequenos empresários interessados em ampliar o seu empreendimento podem visitar o estande do Banco do Brasil na Feira do Empreendedor: oportunidades de negócios, atendimentos e conhecimentos, promovida pelo Sebrae no Amazonas. O evento tem entrada gratuita e ocorre até o dia 27 de abril (domingo), nas áreas interna e externa do Clube do Trabalhador do Sesi.

Durante o evento, representantes da agência bancária estão explicando sobre as vantagens do Microcrédito Produtivo Orientado (MPO). Destinado a empreendedores informais e individuais, bem como microempresas, o MPO é destinado a compras de mercadorias e matérias-primas, investimento em maquinário e melhoria na infraestrutura (instalações).

A taxa de juros de 0,64% ao mês – o que equivale a 8% ao ano – é a principal vantagem dessa linha de crédito. Além disso, os empreendedores também recebem orientação e acompanhamento de consultores da agência bancária e dependendo da finalidade do crédito, o empréstimo pode ser feito em até 36 parcelas.

O banco realiza levantamento socioeconômico com o objetivo de levantar informações sobre o potencial beneficiário e dados sobre o empreendimento. Também  é feita avaliação do negócio no mercado, compreendendo os aspectos de concorrência, riscos e desenvolvimento do setor envolvido.

No Amazonas, o Banco do Brasil oferece essa linha de crédito há quatro anos.  Acre, Pará e Rondônia são os outros Estados da região Norte que contam com oferecimento do MPO.

Sobre a Feira - Nesta edição, a feira possui como tema “Rios de oportunidades, frutos de negócios”. Participam 56 expositores dos segmentos e estão ofertadas de 6 mil vagas em cursos e treinamentos gratuitos. A expectativa de público é de 20 mil pessoas. O evento encerra nesta domingo (27), sendo aberto ao público.

Patrocinam a Feira do Empreendedor, o Governo Federal, Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura de Manaus, Petrobras, Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). O Facebook e a NET são parcerias econômicas da Feira.

Tags: Feira do Empreendedor