Indústria

Evento debate eficiência enérgica na construção civil

Palestras vão abordar os diversos temas relacionados à modernas práticas sustentáveis na construção civil

Manaus - O Sebrae no Amazonas realiza nesta sexta-feira (14), a partir das 18h, o II Seminário de Construção e Planejamento Sustentável, evento destinado a empresários do setor, profissionais e estudantes. Nesta edição, serão discutidos assuntos relacionados à eficiência energética, sustentabilidade, inovação e bioclimática. Entre os palestrantes convidados estão Fernando Perrone, gerente do Departamento de Projetos de Eficiência Energética da Eletrobras, e o engenheiro de Obras e Equipamentos da Ipiranga Produtos e Petróleo, Saulo Marques.

O Seminário é parte da programação de atividades da Construnorte 2013, um das maiores feiras de exposições e oportunidades da Região Norte na área de construção civil, que acontece de 13 a 16 deste mês, no Studio 5 – Centro de Convenções. A iniciativa do Seminário é da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria (Uacin) do Sebrae no Amazonas e, de acordo com a analista da Unidade Fabíola Almeida, o objetivo é sensibilizar os profissionais e empresários do setor a adotarem práticas e modelos de uso sustentável dos recursos, eficiência energética, tratamento de resíduos, entre outras medidas de caráter ecologicamente corretas.

“Sabemos que medidas como essa não apenas atendem às expectativas do mercado quanto à sustentabilidade, como geram economia nos custos de construção e melhorias da qualidade das habitações”, destaca a Almeida. O Seminário é realizado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) e Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura. Inscrições pelos contatos asbea.am@gmail.com ou (92) 3877-5516. Informações 0800 570 0800. 

Serviço:
Sebrae no Amazonas - (92) 2121-4991
www.am.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800