Educação

Inscrições abertas para Prêmio que reconhece gestão eficiente em micro e pequenas empresas

Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil 2013)

Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil 2013), uma iniciativa que tem por objetivo premiar e destacar os pequenos negócios, incluindo empreendedores individuais, que investem na melhoria da gestão do negócio, com foco no aumento da produtividade e competitividade.

A meta do Sebrae no Amazonas é que ao menos 648 micro e pequenas empresas amazonenses participem do Prêmio, segundo informa a gestora estadual do MPE Brasil, Osiana Nogueira. O MPE Brasil 2013 tem etapas estaduais e regionais e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.premiompe.sebrae.com.br, unidades do Sebrae até o dia 31 de julho de 2013. Informações 0800 570 0800.

Na edição de 2012, ainda de acordo com Osiana, 607 empresas se inscreveram na premiação, que é dividida nas categorias Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, Tecnologia da Informação, Saúde, Educação e Agronegócio, além do Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e de Inovação.

“Esse Prêmio está na sua 11ª edição e tem se consolidado como mais uma ferramenta para que os empresários possam avaliar sua gestão, seu investimento em inovação e se alinhar no que há de mais moderno na gestão de negócios. Estamos à disposição para auxiliar os empresários do Amazonas que queiram participar”, convida o diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha.

Podem participar micro ou pequena empresa, ou ainda empreendedor individual, que tenha ao menos um ano de formalização, comprovar sua regularidade fiscal e estatutária e preencher o questionário de autoavaliação desenvolvido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) disponível no site. As empresas vencedoras na etapa estadual recebem o reconhecimento do Sebrae e da FNQ como exemplo de boas práticas de gestão, demonstrando estarem alinhadas aos princípios de excelência mundiais e podem utilizar esse reconhecimento como estratégia de marketing e competitividade em seu segmento de mercado.