Interiorização

Jornada Sebrae capacita empreendedores no Amazonas

Capacitações são oportunidade para empreendedores que desejam sair da informalidade ou melhorar o desempenho dos negócios

Manaus - O Sebrae no Amazonas realiza simultaneamente nos municípios de Santo Antonio do Içá e Eirunepé, de 24 a 28 deste mês, a sétima edição do Jornada Sebrae, na qual será oferecida uma série de cursos de capacitação, consultorias e atendimentos aos pequenos negócios e aos empreendedores.

A instituição vai promover cursos e palestras nas áreas de formalização de empresas, atendimento ao cliente, controle financeiros, empreendedorismo, entre outras. O Sebrae também vai incentivar a formalização de microempreendedores individuais (MEI), profissionais autônomos que faturam até R$ 60 mil por ano. “O Jornada Sebrae faz parte do conjunto de ações previstas no programa de Desenvolvimento Territorial, em que atuamos de forma contínua em municípios localizados nas calhas do principais rios do estado”, explica o superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha.

A iniciativa teve início em março deste ano e já passou por seis municípios: Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Guajará e Envira. Em cada Jornada, desloca-se um grupo de técnicos e consultores do Sebrae que realizam o evento em forma de mutirão. 

Segundo o Coordenador Estadual do Programa Território da Cidadania do Sebrae no Amazonas, Ivaldo Bezerra, a Jornada é realizada conforme as necessidades e peculiaridades de cada município. “Há eventos em que realizamos palestras, em outros organizamos fóruns e oficinas. Sempre procuramos atender às principais necessidades empreendedoras da cidade”, reforça.

Ainda de acordo com Ivaldo, o Jornada Sebrae é realizado em parcerias com as prefeituras e demais instituições públicas ou privadas atuantes no município.

Serviço:
Sebrae no Amazonas - (92) 2121-4991
www.am.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800