Educação

Parceria quer empreendedorismo no Ensino Fundamental das escolas de Manaus

Artur Virgílio Neto aprova o Programa de Orientação, Empregabilidade e Empreendedorismo nas escolas de Manaus

Parceria quer empreendedorismo no Ensino Fundamental das escolas de Manaus


O Conselho de Jovens Empreendedores da Associação Comercial do Amazonas – CJE/ACA quer implementar, em parceria com a prefeitura, o Programa de Orientação, Empregabilidade e Empreendedorismo (OPEE) nas escolas municipais de Manaus, segundo informa a presidente do CJE/ACA, Ananda Carvalho. As negociações para efetivar esta iniciativa já começaram.

De acordo com Ananda Carvalho, o objetivo é promover a cultura empreendedora na educação de base. A parceria conta com o apoio de instituições que fomentam o empreendedorismo e tem a aprovação do prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto.

No último dia 27 de junho, ele participou do I Encontro de Jovens Empresários – Líder Norte 2013, realizado na capital do Amazonas e que contou com a presença de centenas de jovens empreendedores e empresárias formais e informais.

Ainda de acordo com a dirigente, na ocasião o prefeito Artur Neto elogiou a iniciativa do Conselho e disse que a prefeitura tem interesse em promover o empreendedorismo nas escolas.

“O evento serviu para mostrar tanto ao prefeito como para os demais órgãos e instituição do Estado, a força e disposição dos jovens de Manaus para empreender. A partir de agora vamos manter contato com o prefeito para levar adiante essa parceria”, assegura Ananda Carvalho.

Com o tema ‘Novos modelos de negócio: inovando na criação e gestão de empresas’, o Líder Norte trouxe conferencistas nacionais e entidades destacadas no ramo de empreendedorismo tais como: Endevor, Anjos do Brasil e Sebrae nacional.

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e Sebrae no Amazonas apoiaram o evento.