Interiorização

Programa beneficia empreendedores de Coari

Cursos, palestras, atendimentos e consultorias acontecem entre os dias 17 e 22 de junho.

O Sebrae no Amazonas realiza, a partir da próxima segunda-feira (17), em Coari (a 370 quilômetros de Manaus), um programa de cursos e treinamentos para empreendedores do município. Serão oferecidas, gratuitamente, cerca de 15 opções de cursos de capacitação empresarial, tais como atendimento ao cliente, café regional, empreendedorismo, além de atendimentos e consultorias.

A programação inclui palestras gratuitas direcionadas para empresários donos de negócios enquadrados como Empreendedor Individual (EI), que são empreendimentos ou profissionais autônomos cujo faturamento é de até R$ 60 mil por ano. As palestras vão abordar temáticas relacionadas a planejamento, controle financeiro, cooperação, inovação, entre outros. Informações 0800 570 0800.

“Temos uma política de descentralizar os serviços do Sebrae, levando nossas soluções educacionais e programa de treinamento empresarial para o interior do Estado, sobretudo nas cidades onde se evidencia um forte adensamento de negócios, como é o caso de Coari”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha.

Coari está entre os seis municípios onde o Sebrae possui sede e mantém atendimento permanente. As outras cidades são: Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Tefé e Tabatinga. De acordo com a analista do Sebrae no Amazonas, Helena Garcia, que vai coordenar as atividades em Coari, um dos destaque da programação é a realização, no dia 22, de um café da manhã com os empresários durante o qual os participantes deveram assistir a uma palestra sobre empreendedorismo e debater ideias e oportunidades de negócios. “E esse café da manhã vai ser servido, inclusive, pelas pessoas que participaram do curso de café regional, como uma forma de estimular maior integração entre todas as atividades que vamos desenvolver no município durante os seis dias”, esclarece Helena.

Ela ressalta que todas as atividades são realizadas em parceria com a prefeitura de Coari.