Fiam 2013

Rodada de Negócios deve gerar R$ 15,6 milhões

Evento é destinado às micro e pequenas empresas da Amazônia que querem ampliar mercado no Brasil e no mundo

Manaus - Estão abertas as inscrições, até o próximo dia 21, para pequenos negócios beneficiadores de produtos regionais interessados em fazer negócios com grandes empresas nacionais e estrangeiras. A VII Rodada de Negócios Fiam 2013 é um dos destaques da Feira Internacional da Amazônia (Fiam 2013), que acontece no dia 28.

Já estão inscritas 28 companhias de grande porte, as chamadas empresas-âncoras, sendo oito estrangeiras e 20 brasileiras, todas em busca de produtos da região, tais como artesanato em geral ou indígena, biojoias, alimentos, bebidas, frutas, horticultura, móveis, artefatos de madeira, fitoterápicos, óleos vegetais, ervas e decoração.

“A Rodada é uma das ações da Fiam, evento onde um grande volume de negócios são realizados. É o momento ideal para que micro e pequenas empresas possam ampliar seus mercados”, avalia o superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha. O objetivo é aproximar grandes empresas de micro e pequenas empreendimentos da Amazônia brasileira, gerando parcerias imediatas e futuros.

Na última edição da Fiam, 136 micro e pequenas empresas participaram da rodada de negócios e realizaram reuniões com 26 empresas-âncoras. O volume de negócios gerado foi da ordem de R$ 13,1 milhões. Nesta sétima edição, de acordo com o gerente de mercado do Sebrae no Amazonas, Jenner Pinheiro, a expectativa é aumentar esse valor em 20%

As inscrições para a rodada de negócios são gratuitas e devem ser feitas no site www.suframa.gov.br/fiam. No ato da inscrição, cada micro e pequena empresa preenche um perfil, identificando características, produtos oferecidos, além de escolher qual das empresas âncoras ela tem o interesse de marcar um encontro de negócio. 

Serviço:
Sebrae no Amazonas - (92) 2121-4991
www.am.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800