Qualidade

Sebrae no Amazonas mantém norma ISO 9000

Desde 1996, o Sebrae/AM ostenta a vantagem de ser umas das únicas instituições do ramo a possui a certificação

O Sebrae no Amazonas recebeu, em março, o documento oficial de recertificação da norma ISO 9000, uma certificação de qualidade que assegura eficiência e agilidade nos procedimentos internos da instituição, oferecendo, dessa forma, um serviço de excelências aos clientes internos, externos e instituições parceiras.

Desde 1996 que o Sebrae/AM é certificado nessa norma e a partir do primeiro ano diversos novos procedimentos foram criados, promovendo maio celeridade. Atualmente, existem mais de 50 processos implementados, e que são auditados periodicamente.
“Já são quase 17 anos de norma ISO, algo que nos deixa envaidecido, pois são poucas as instituições como o Sebrae que possuem esta qualificação tão importante no mercado”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha.

O diretor reforça que o Sebrae/AM tem 40 anos de existência e, ao longo dos anos, vem crescendo em importância no Estado do Amazonas em função do apoio permanente e contínuo que vem oferecendo aos empreendedores da capital e interior do Estado. “Temos o dever de primar pela qualidade e excelência dos nossos serviços, pois à medida que fazemos um bom trabalho ajudamos a pequena empresa e esta, por sua vez, ajuda o Amazonas e o Brasil a crescer”, destaca.

Atualmente, o Sebrae/AM está sediado na capital Manaus, possui uma unidade na zona Leste da cidade e outros seis pontos de atendimento no interior do Estado. Por meio de mais de 100 projetos e atividades o Sebrae consegue atingir mais de 50 municípios e atualmente tem um total de 162 colaboradores efetivos.

Ainda de acordo com Rocha, o Sebrae/AM também esta em processo de implantação do Sistema de Excelência em Gestão, que vai aprimorar ainda mais os processos e garantir maior integração entre as áreas técnicas e administrativas da instituição.