Ciência e Tecnologia

Sebrae oferece soluções tecnológicas aos pequenos negócios

Esse evento ocorre entre os dias 06 e 07 de novembro, no Clube do Trabalhador (SESI), zona Leste de Manaus.

O Sebrae no Amazonas vai realizar, gratuitamente, cursos, palestras e atendimentos coletivos nas área de inovação, qualidade, designer, negócios sustentáveis e tecnologia para donos de microempresas, durante a 11ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Esse evento ocorre entre os dias 06 e 07 de novembro, no Clube do Trabalhador (SESI), zona Leste de Manaus.

Segundo a técnica do Sebrae, Débora Sales, a instituição aproveita eventos dessa natureza para se aproximar mais das empresas de pequeno porte, através do portfólio de atendimento do Sebrae voltado para a área de inovação, tecnologia e mercado. “A Semana Nacional é uma forma de promover ações dos nossos projetos nesta área, fazendo com que o público-alvo conheça o que o Sebrae pode fazer por eles”, explica. Débora é gestora do projeto setorial Apoio às Ações de Tecnologia e Inovação.

 

_OLHO_

 

Ela acrescenta que o Sebrae também vai apresentar as soluções que a instituição dispõe nas áreas de Propriedade Industrial; Sustentabilidade; Tecnologia de Informação e Comunicação; Elaboração de projeto de identidade visual; Criação de site; Licenciamento ambiental; Boas práticas de manipulação de alimentos; Normalização e eficiência energética.

As atividades da SNCT são coordenadas nacionalmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e no Amazonas é realizada com o apoio do da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM).

 

Interior do Amazonas:

O Sebrae também tem programação para o interior do Amazonas, que ocorre de 13 a 31 de outubro. Serão realizados encontros, seminários e palestras referentes à SNCT, nos municípios de Coari, Tabatinga, Tefé e Itacoatiara.

 

Confira a programação:

Coari – Palestra ‘Tecnologias Sociais’ - (21/10), das 19h ás 21h, no IFAM.
Itacoatiara – Palestra ‘Crescer com Design’ - (16/10), das 8h ás 12h, no CETAM.
Tabatinga – Palestra ‘Tecnologias Sociais’ – (27 e 31/10), na UEA.
Tefé – Palestra ‘Desafios do recém-formado’, (14/10), das 18h ás 20h, no IFAM.

Tags: Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, inovação, tecnologia