DESAFIO UNIVERSITÁRIO EMPREENDEDOR

Universitários do Amazonas representam Estado em competição nacional de empreendedorismo

O anúncio dos vencedores ocorre durante uma cerimônia de premiação, na mesma data, no auditório da sede do Sebrae no Amazonas.

O Sebrae divulga, no próximo dia 17 deste mês, os vencedores da etapa estadual do jogo “Desafio Universitário Empreendedor”, uma competição virtual durante a qual universitários competem entre si, atuando como donos de um pequeno negócio.

Ao todo, quatro estudantes alcançaram as melhores colocações. Eles são alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), Universidade Anhanguera (Uniderp) e da Faculdade Salesiana Dom Bosco e seguem na fase seguinte, etapa nacional, representando o Amazonas.

O anúncio dos vencedores ocorre durante uma cerimônia de premiação, na mesma data, no auditório da sede do Sebrae no Amazonas, às 15h, quando estarão presentes alunos, professores e gestores de várias faculdades que tiverem alunos participando do jogo. Este ano, o Desafio Universitário Empreendedor reuniu 2.048 participantes de todos os centros de ensino superior do Estado.

Durante o jogo, que acontece individualmente em ambiente virtual, os alunos estiveram responsáveis pela gestão de uma empresa, podendo optar por diversas áreas do comércio. O desafio era alcançar o melhor desempenho em um ambiente de mercado, destacando ações de gestão de pessoas, logística, negociação, compras, vendas, marketing, entre outras tarefas.  

“O Desafio estimula atitudes empreendedoras e prepara jovens universitários para os desafios do mercado, estando eles na condição de empresários ou gestores de empresas. Com isso, fazemos uma difusão da cultura empreendera junto a um público que normalmente está focado em ser empregado ou se preparar para um concurso público. Procuramos mostrar com o jogo, que o jovem também deve pensar em ser dono de seu próprio negócio”, ressalta o diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha.

_OLHO_

Os vencedores da etapa estadual vão participar, em Brasília, de (28) de novembro a (03) de dezembro, com todas as despesas pagas pelo Sebrae e vão concorrer com os grupos que representam outros estados. O grupo vencedor receberá troféu, uma viagem internacional e tablet.

Universitários interessados em participar da edição de 2015 já podem se inscrever gratuitamente pelo site oficial da competição, www.desafio.sebrae.com.br, mediante o preenchimento do formulário de cadastro específico.

Tags: Desafio Universitário Empreendedor