DESAFIO UNIVERSITÁRIO EMPREENDEDOR

Universitários vencedores do Amazonas recebem premiação

O grupo autointitulado Os Barés, segue na fase seguinte, etapa nacional, representando o Amazonas.

Os universitários Rodrigo Pereira Verçosa, Eduardo Celestino Fernandes, Thiago Batista Silva e Jonathas Sebastião Sales, vencedores da etapa estadual do jogo “Desafio Universitário Empreendedor”, receberam premiação do Sebrae no Amazonas, nesta segunda - feira (17), no auditório do órgão.

Os quatro melhores colocados são alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), Universidade Anhanguera (Uniderp) e da Faculdade Salesiana Dom Bosco. O grupo autointitulado “Os Barés”, segue na fase seguinte, etapa nacional, representando o Amazonas.

Os alunos vencedores além de uma viajem à Brasília com todas as despesas pagas, receberam como premiação um smartphone e um kit educacional do Sebrae. Também foram premiados os professores e gestores de várias faculdades com maior número de alunos que receberam orientações e os que acompanharam os alunos vencedores no decorrer do jogo online.

Durante o jogo, que acontece individualmente em ambiente virtual, os alunos estiveram responsáveis pela gestão de uma empresa, podendo optar por diversas áreas do comércio. O desafio era alcançar o melhor desempenho em um ambiente de mercado, destacando ações de gestão de pessoas, logística, negociação, compras, vendas, marketing, entre outras tarefas.

Este ano, o Desafio Universitário Empreendedor reuniu 2.048 participantes de todos os centros de ensino superior do Estado. A professora orientadora de um dos alunos vencedores, Roberta Santos, conta que o grande aprendizado do Desafio, foi trabalhar com os alunos a motivação e a persistência em não desistir mesmo em meio a tantos obstáculos do dia-a-dia acadêmico.

_OLHO_

“O Desafio foi uma oportunidade de os universitários do Amazonas, se destacarem com atitudes empreendedoras e preparou para os desafios do mercado, estando eles na condição de empresários ou gestores de empresas. Com isso, fazemos uma difusão da cultura empreendera e mostramos que o jovem pode sonhar em ser dono do seu negócio. Desejamos que os vencedores nos orgulhem ainda mais e tragam o prêmio ao Amazonas”, ressalta o diretor-técnico do Sebrae no Amazonas, Maurício Seffair.

Os vencedores da etapa estadual vão participar, em Brasília, de (28) de novembro a (03) de dezembro, vão concorrer com os grupos que representam outros estados. O grupo vencedor receberá troféu, uma viagem internacional e tablet.

Universitários interessados em participar da edição de 2015 já podem se inscrever gratuitamente pelo site oficial da competição, www.desafio.sebrae.com.br, mediante o preenchimento do formulário de cadastro específico.

O grande aprendizado do Desafio Universitário Empreendedor, foi trabalhar com os alunos a motivação e a persistência em não desistir mesmo em meio a tantos obstáculos do dia-a-dia acadêmico.